terça-feira, 27 de agosto de 2013

CONFEDERAÇÃO QUER A INSTITUCIONALIZACÃO DA CAPOEIRA COMO ATIVIDADE DESPORTIVA









A institucionalização da capoeira como prática desportiva foi o tema da audiência entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente da Confederação Brasileira de Capoeira, Gersonilto Heleno de Sousa. O encontro foi acompanhado pelo deputado Vitor Paulo (PRB/RJ).

O presidente da confederação destacou que a capoeira já é reconhecida como expressão cultural e que pretende a afirmação da atividade como um jogo de disputa. “Muitas pessoas tem uma visão da capoeira como cultura e não a imaginam como uma forma de jogo de disputa. O que nós pensamos é que se há a junção de movimentos para a atividade corporal, ela pode ser considerada uma disputa”, disse.

“A capoeira já é reconhecida como patrimônio material e imaterial do povo brasileiro pelo Ministério da Cultura e nós ainda não tínhamos afirmado essa referencia da capoeira no desporto. O Brasil se insere em 165 países do mundo pela capoeira, com representação de brasileiros no exterior ou de pessoas que vêm conhecer essa cultura e a levam para seu país”, completou o presidente da confederação.

 extraído de: http://www.prb10.org.br/atuacao/12481/vitor-paulo-defende-capoeira-como-patrimonio-cultural-do-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário